[post_title]

Uma das grandes dificuldades dos profissionais de hoje em dia é perseverar na busca de seus objetivos, pois é notória a tendência da maioria em abortar seus projetos, muitas vezes bem próximos do êxito. As pressões e adversidades exigem grande persistência, comprometimento e competência pessoal.

Mais do que nunca, aqueles que precisam atingir metas em suas vidas, ou seja, todas as pessoas, carecem, até mesmo para preservar sua credibilidade pessoal, cumprir aquilo que afirmam que vão fazer. Você já percebeu quantas pessoas fazem promessas no final do ano? Dizem que vão parar de beber, de fumar, de comprar compulsivamente, prometem fazer dieta e emagrecer, voltar a estudar, etc. Chega o final do ano seguinte e ainda nada mudou. Fica então muito claro que para fazer acontecer algo que mude para melhor, é necessário mais do que meras palavras.

A ciência define o processo pelo qual as pessoas atingem seus objetivos de auto-regulação, que funciona melhor ou pior dependendo da autoconsciência dos objetivos e comportamentos necessários para viabilizá-los. Assim, as pessoas precisam definir o que realmente querem em suas vidas e estar conscientes de que, para conquistar algumas coisas, é preciso sacrificar outras, pois não há nenhuma recompensa sem também algum sacrifício pessoal.

Pense naquilo que realmente é importante, motive-se, estabeleça metas com prazos e comece imediatamente a traçar as estratégias e colocar energia nas suas prioridades de vida, pois definitivamente, bem pouca coisa ou quase nada acontece por acaso. Seu sucesso será definido pela eficiência em usar razão e emoção para potencializar ações, lembrando-se sempre que tudo começa do “marco zero”, ou seja, para vencer a maratona é preciso correr o primeiro quilômetro também, que é tão importante quanto todos os outros, mas será completamente perdido se você ficar no meio do caminho.

Prof. Célio Hoegen

ONDE ESTAMOS

Rua Tenente Jacob Philipi, 280
Centro, 88400-000
Ituporanga – SC

CONTATO
Precisando de ajuda?